Image Map

domingo, 10 de novembro de 2013

Review: Inferno - Dan Brown


Olaa :) 
Bem, tenho andado bastante desaparecida! Mas voltei (por enquanto) e decidi que o blog também vai ter uma vertente mais literária pois essa é também uma grande parte da minha vida. Para quem não sabe eu ADORO ler! Então decidi que podia também partilhar convosco o que leio e a minha opinião sobre os livros em questão.
O primeiro desta nova rubrica será o Inferno de Dan Brown.

Sinopse
«Procura e encontrarás.»

É com o eco destas palavras na cabeça que Robert Langdon, o reputado simbologista de Harvard, acorda numa cama de hospital sem se conseguir lembrar de onde está ou como ali chegou. Também não sabe explicar a origem de certo objeto macabro encontrado escondido entre os seus pertences.

Uma ameaça contra a sua vida irá lançar Langdon e uma jovem médica, Sienna Brooks, numa corrida alucinante pela cidade de Florença. A única coisa que os pode salvar das garras dos desconhecidos que os perseguem é o conhecimento que Langdon tem das passagens ocultas e dos segredos antigos que se escondem por detrás das fachadas históricas.

Tendo como guia apenas alguns versos do Inferno, a obra-prima de Dante, épica e negra, veem-se obrigados a decifrar uma sequência de códigos encerrados em alguns dos artefactos mais célebres da Renascença - esculturas, quadros, edifícios -, de modo a poderem encontrar a solução de um enigma que pode, ou não, ajudá-los a salvar o mundo de uma ameaça terrível…

Passado num cenário extraordinário, inspirado por um dos mais funestos clássicos da literatura, Inferno é o romance mais emocionante e provocador que Dan Brown já escreveu, uma corrida contra o tempo de cortar a respiração, que vai prender o leitor desde a primeira página e não o largará até que feche o livro no final.
Opinião:

Este foi um livro muito esperado, não fosse ele de Dan Brown... Eu gostei mas não foi o melhor que já li dele.
A história é interessante assim como os seus mistérios. Maior parte dos "problemas" e mistérios abordados no livro resolvem-se apenas no final o que faz o leitor ficar "preso" à história. Descreve bastante os locais por onde passa assim como a arquitetura, o espaço envolvente, etc... Fiquei até com vontade de visitar Florença e ver de verdade os locais e os monumentos por onde ele passou.
Aborda questões importantes como o excesso de população mundial, não numa tentativa de nos tornar conscientes deste problema e fazer-nos tentar arranjar uma solução, mas para que tomemos consciência do estado do mundo.
 Apesar de tudo gostei da maneira como tudo se resolveu e até percebi porque o "vilão" fez o que fez e também apreciei a sua solução para o problema.
É um bom livro e lê-se rápido, recomendo para quem gostar do género.


Digam o que acham deste novo "espaço" no blog!

Beijinho 
Marina Pinho 


2 comentários:

  1. ainda não li esse mas tenho pena, porque eu adoro os livros do Dan Brown, deixam-me mesmo agarrada!

    ResponderEliminar

Thank's for your lovely comment :)