Image Map

quarta-feira, 16 de abril de 2014

Review - À procura de Alaska (Looking for Alaska)



Sinopse 

"Na escuridão atrás de mim, ela cheirava a suor, luz do sol e baunilha, e, nessa noite de pouco luar, eu pouco mais podia ver além da sua silhueta, mas, mesmo no escuro, consegui ver-lhe os olhos - esmeraldas intensas. E não era só linda, era também uma brasa."
Alaska Young. Lindíssima, esperta, divertida, sensual, transtornada… e completamente fascinante. Miles Halter não podia estar mais apaixonado por ela. Mas, quando a tragédia lhe bate à porta, Miles descobre o valor e a dor de viver e amar de modo incondicional.
Nunca mais nada será o mesmo."



Opinião:
 Nunca tinha lido nenhum livro deste autor mas, devido à grande fama dada aos seus livros, experimentei.
Tenho de confessar que não desgostei.
É um livro agradável de se ler. A história pode à primeira vista parecer simples mas ao longo do livro vamos percebendo que começa a abordar assuntos mais profundos e com importância. A atmosfera do livro é divertida e leve até certo ponto, depois torna-se mais séria.
Pode contar com uma leitura fácil e rápida e sem grandes rodeios. O autor vai direto ao ponto e não usa uma linguagem muito elaborada.
As personagens estão muito bem construídas e à medida que as vamos conhecendo vamos percebendo porque agem da maneira como agem. Cada uma tem os seus defeitos próprios da idade e isso enriquece muito a história.
É para mim um livro ótimo para se ler no Verão ou até mesmo na Primavera num dia preguiçoso.

4/5 *

Beijinhos
Marina Pinho 

1 comentário:

  1. Já ando a bastante tempo para ler esse livro :)

    myredkiss.blogspot.com

    ResponderEliminar

Thank's for your lovely comment :)