Image Map

sábado, 12 de julho de 2014

Fallen - Review

Comecei a ler este livro porque me foi emprestado por uma amiga. Ela emprestou-me inclusive, todos os quatro livros da série. Entrei nele com poucas expectativas depois de ter visto tantos comentário e opiniões negativas.
Anjo Caído (tradução portuguesa) conta-nos a história da Luce, uma rapariga com um passado que a obrigou a ser transferida para o internato Sword & Cross. Lá ela encontra um rapaz misterioso, o Daniel, e não consegue parar de pensar que o conhece de algum lado. Ele é lindo e não quer saber dela. Despreza-a desde o inicio mas ela não descansa. Porém, há um rapaz que parece estar muito interessado nela, o Cam...

Eu achei o livro fraquinho embora até tenha considerado a ideia da autora interessante. Penso que se ela tivesse explorado melhor a parte sobrenatural e dado menos espaço ao triângulo amoroso o livro teria até sido bom. Mas o problema deste tipo de livros, é que são feitos para vender. Não importa se as coisas estão bem feitas desde que haja um romance para entreter o leitor.

Uma parte importantíssima de qualquer história é o cenário e eu achei algumas incoerências neste livro.
No inicio, o internato é-nos descrito como extremamente severo. Existem câmaras em todos os cantos, são proibidos telemóveis, etc. Mas ao longo do livro, essas câmaras são quase totalmente esquecidas pois os alunos têm muitos outros locais sem qualquer tipo de vigilância, fazem festas nos quartos uns dos outros e ninguém parece importar-se, a personagem principal falta ás aulas e ninguém lhe diz nada... São estas pequenas coisas que fazem o livro não ser realista.

Até as personagens não tem nada de interessante. Nada que nos faça identificar com elas ou torcer para que tenham sucesso. O interesse amoroso da Luce não nos faz ficar caídinhas por ele, inclusive, tem umas atitudes bem detestáveis!

No geral é um livro que merecia ser mais bem escrito e ter uma história mais bem construída.
Recentemente, li a série Hush Hush da Becka Fitzpatrick e não pude deixar de as comparar. Embora não tenha gostado muito de Hush Hush, consegui ainda gostar menos de Fallen.

Digam o que acharam do livro e se concordam comigo.

Beijinhos 
Marina Pinho 

2 comentários:

  1. Confesso que esta série, assim como a maioria do género, não me atraem muito mas, de qualquer forma, vejo que não perco nada em pô-la de lado esta série, ainda por cima se tem dessas incongruências :)

    ResponderEliminar
  2. Olá :) Venho apresentar-lhe o Nitch. Temos diversos serviços na área do design como design para blogs, estacionário, design de redes sociais, desenvolvimento de códigos para blog, conteúdos de gestão de blog, etc.
    Peça o orçamento através do nosso email caso esteja interessada :) Estou também aberta a parcerias. Basta enviar um email a pedir mais informações acerca desta :)
    Exponha a sua ideia e terei imenso gosto em trabalhar consigo!
    http://nitchdesigns.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Thank's for your lovely comment :)